Segundo o L'Équipe, o ex-treinador do Borússia Dortmund já foi abordado para suceder a Marcelo Bielsa e terá recusado interromper o ano sabático que se impusera. No entanto, as negociações não são dadas como terminadas, mas, esta primeira opção parece complicada.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp foi, esta segunda-feira, contactado pelos responsáveis do Marselha para assumir o lugar que Marcelo Bielsa deixou vago, no sábado, após perder com o Caen (1-0), na primeira jornada do campeonato francês. Segundo noticia o L'Équipe, o treinador alemão terá, numa primeira abordagem, recusado interromper o ano sabático que se propusera quando deixou o Borússia Dortmund.
Esta primeira opção do Marselha parece difícil de garantir, uma vez que, segundo o diário desportivo francês, o objetivo de Klopp será vir a suceder a Pep Guardiola no Bayern Munique.
Recorde-se que, antes mesmo de Klopp - o preferido pelos adeptos, de acordo com uma consulta promovida pelo L'Équipe -, o eleito do presidente Vincent Labrune seria André Villas-Boas, o treinador português do Zenit de S. Petersburgo, há muito desejado no Vélodrome.