Mais de 280 mil adeptos responderam ao desafio do L'Équipe para apontarem o treinador que escolheriam para suceder a Bielsa e o alemão recebeu 30 por cento dos votos. Recentemente, o Borússia Dortmund foi apontado como exemplo do projeto que o presidente do Marselha deseja pôr em marcha.
Corpo do artigo
Enquanto os responsáveis do Marselha trabalham para encontrar o sucessor de Marcelo Bielsa, que se demitiu, no sábado, após a derrota com o Caen (1-0) e na sequência de divergências com os responsáveis do clube francês, o L'Équipe quis saber a preferência dos adeptos. Mais de 280 mil participaram na consulta feita através do site do diário desportivo francês e o mais votado foi Jurgen Klopp, que está livre depois de ter terminado um ciclo histórico no Borússia Dortmund.
O treinador alemão seria o eleito de 30 por cento dos participantes nesta consulta. Klopp é seguido neste ranking pelo belga Éric Gerets, ex-treinador do Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) que jogou no Vélodrome em 2008 e 2009 - 24 por cento dos votos - e surge com uma larga vantagem sobre Zinédine Zidane, antigo capitão da seleção francesa, que na época passada foi adjunto do Real Madrid B e, além e é natural de Marselha.
A popularidade de Klopp não se resume, contudo, aos adeptos. Em declarações anteriores, Vicent Labrune, presidente do Marselha, apontara o Borússia Dortmund como exemplo do projeto de crescimento que deseja para o emblema francês. Klopp foi o obreiro dessa equipa que inspira o Marselha idealizado por Labrune.