Segundo sabe O JOGO, o defesa-esquerdo português do Arsenal apresenta-se esta sexta-feira no vice-campeão francês, onde ficará emprestado uma época
Corpo do artigo
Depois de uma apertada disputa com outros emblemas, o Marselha, vice-campeão francês, conseguiu fechar acordo com o Arsenal para o empréstimo, válido por uma temporada e sem opção de compra, de Nuno Tavares. Segundo O JOGO sabe, o defesa-esquerdo de 22 anos viaja nas próximas horas para Marselha, onde esta sexta-feira fará os exames médicos necessários antes de colocar a assinatura no contrato.
Com a continuidade de Tierney no plantel de Mikel Arteta e a chegada de Zinchenko, contratado ao Manchester City por cerca de 35 milhões de euros, segundo a Imprensa inglesa, Nuno Tavares ficou com menos hipóteses de discutir a titularidade nos gunners. A cedência ao Marselha abre ao jogador português a possibilidade de ter mais minutos de jogo em 2022/23, assim como a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, para a qual os franceses estão apurados.
Com contrato com o Arsenal até 2025, o ex-Benfica espera ganhar aqui lastro para um regresso aos londrinos com maior experiência e estatuto. Para trás, ficou a possibilidade do Brighton que, muito devido ao facto de ainda não ter acertado a transferência de Marc Cucurella para o Manchester City, se viu ultrapassado pela proposta do Marselha. Também a Atalanta, que estava na corrida, não foi capaz de se antecipar neste negócio. O Marselha defronta este domingo o AC Milan no último particular da pré-época, podendo aí Nuno Tavares ser apresentado aos seus novos adeptos.
15054454
15054557