Jogo ditou o afastamento da seleção portuguesa da competição, ao perder 1-0 com a seleção africana.
Corpo do artigo
O jogo da seleção portuguesa com Marrocos, que culminou no sábado na eliminação da equipa das quinas do Mundial'2022, que se realiza no Catar, foi o que "registou maior audiência até à data", segundo a Universal McCann.
De acordo com a agência de meios do grupo Mediabrands, o jogo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial'2022, onde Portugal perdeu 0-1 frente a Marrocos, transmitido pela SIC no sábado "contou com um total de 4,5 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 3,1 milhões e share de 70,9 por cento".
A emissão do jogo na Sport TV registou "um total de 212 mil telespetadores, com uma audiência média de 148 mil e 3,4 por cento de share, perfazendo um total de 5,7 milhões de telespetadores, uma média de 3,9 milhões de telespetadores e 71,8 por cento de share, em termos acumulados".
Segundo a Universal McCann, "este foi o jogo de Portugal que registou maior audiência até à data".
15471642
A transmissão deste jogo pela SIC "teve um grande impacto para o canal, uma vez que registou um 'share' de 25,9%, registando o seu maior share de total dia do ano".
O jogo da seleção portuguesa, "quando comparado com os jogos dos quartos de final do Euro'2016, última vez que Portugal foi até esta etapa da competição, registou menor audiência média, mas, ainda assim, um maior share".
Numa análise mais detalhada da partida minuto a minuto, e de todos os jogos de Portugal neste Mundial, "o jogo Marrocos-Portugal foi o mais constante e o que teve menor diferença de audiências entre a primeira e a segunda parte", sendo que "o pico de audiências foi já perto do apito final".
15471367