Mário Silva sobre Vitinha: "Naquela idade, muitos jovens faziam asneiras, mas o foco dele era uma coisa"
O treinador Mário Silva recordou, esta terça-feira, a época em que treinou Vitinha nas camadas jovens do FC Porto. Em entrevista ao "Le Parisien", o técnico destacou a humildade e qualidade do treinador.
Corpo do artigo
A fazer uma grande época ao serviço do PSG - disputou 42 jogos e marcou nove golos - Vitinha foi destaque esta terça-feira no "Le Parisien". Considerado o "patrão do meio-campo", o médio de 24 anos mereceu muitos elogios, alguns deles vindos de Mário Silva, que o orientou nas camadas jovens do Fc Porto.
"O Vitinha tinha uma grande mentalidade, tinha humildade e muita vontade de aprender o que lhe dava capacidades para ser um dos meus capitães. Naquela idade, muitos jovens faziam asneiras mas ele... o foco dele era uma coisa: o futebol. Ainda não era um jogador profissional, mas comportava-se como tal. Tanto no campo como fora, era exemplar. Mesmo na escola, era um bom aluno", afirmou à publicação francesa.
O médio internacional português assinou pelo PSG em 2022/23, depois de ter feito a formação no FC Porto. Jogou ainda duas épocas por empréstimo no Wolverhampton.