Depois de colocar Pedro Emanuel como treinador principal, o Almería aposta em mais dois portugueses.
Corpo do artigo
Mário Silva, novo diretor técnico da Academia do Almería, e Nandinho, treinador da equipa B, foram apresentados de forma oficial esta terça-feira no clube que milita na segunda divisão espanhola.
Acompanhados de Mohamed El Assy, diretor geral do Almería, os dois portugueses juntam-se a Pedro Emanuel - técnico da primeira equipa - no projeto milionário do xeque Turki Al-Sheikh, que quer devolver o clube aos grandes palcos do futebol do país vizinho.
"Estou muito feliz por estar no Almería, agradeço a confiança e vou fazer tudo o que puder para que o clube cresça. É um projeto ambicioso. Quero criar uma grande Academia. (...) Queremos criar uma filosofia de alto a baixo. Pedro Emanuel olha muito para a formação, para a Academia. Queremos que todas as equipas tenham a mesma filosofia de jogo, crescimento e vitória", afiançou Mário Silva, que em 2018/19 conduziu os sub-19 do FC Porto ao título europeu da categoria.
Já Nandinho, de 46 anos, vai orientar a equipa secundária depois de, na temporada passada, ter estado ao leme do Gil Vicente. "Vamos fazer jogadores que possam alimentar a equipa principal. O Almería tem um grande projeto, tem de ter uma 'cantera' forte. Queremos ganhar, mas queremos jogadores de qualidade para a primeira equipa", rematou o português.