
Marco Silva
AFP
O Fulham perdeu os últimos 16 jogos que disputou na Premier League frente ao Manchester City e Marco Silva quer contrariar essa tendência na quarta-feira, no Etihad
Leia também Luís Godinho teve uma surpresa em casa depois do FC Porto-Sporting
O Fulham, treinado por Marco Silva, vai visitar na quarta-feira (19h30) o Manchester City com uma motivação extra: contrariar a história recente do confronto direto entre ambas as equipas.
É que os "cottagers" perderam os últimos 16 jogos que disputaram na Premier League diante dos "citizens", com o técnico português a ter admitido em conferência de imprensa que quer acabar com esse registo "muito mau", do qual também se responsabiliza.
"É muito mau. Não apenas para o Fulham, mas para mim também. É um mau registo, sem dúvida, os factos estão lá. Mas sempre que jogamos, é outra oportunidade para mudá-lo, tão simples quanto isso. Quando os factos são tão claros, não podes dizer nada de diferente quanto a isso. Posso falar sobre coisas específicas e momentos dos jogos e posso falar [sobre o período] a partir do momento em que me juntei ao clube até agora, mas não é necessário", referiu.
Marco Silva avisou, ainda assim, que o Fulham, atual décimo classificado da Premier League, vai encontrar um "vice" City muito motivado, depois de a equipa de Pep Guardiola ter vencido o Liverpool em Anfield (2-1), com adeptos no estádio, pela primeira vez desde 2003, podendo vir a reduzir provisoriamente a sua distância para o líder Arsenal para apenas três pontos caso derrote os "cottagers".
"Como provaram ontem, estão de volta e querem lutar até ao fim. Todos viram a forma como eles reagiram e como celebraram no fim, demonstraram o quanto querem continuar a lutar até ao fim na Premier League. Mas nós temos os nossos objetivos também e queremos lutar. Claro que será um jogo que exigirá muito de nós. Eles terem conseguido reagir nos últimos 10 minutos em Anfield e mudar o resultado, num dos sítios mais difíceis para o City em termos de registos, também para Guardiola, foi muito importante para eles. Vai ser um City cheio de motivação, mas queremos recuperar do nosso último jogo [derrota por 2-1 com o Everton] e ter um plano que nos permita lutar pelos três pontos", concluiu.

