Haverá duelo de treinadores portugueses na 25.ª jornada da Premier League, com o Fulham, de Marco Silva, a receber o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Corpo do artigo
Marco Silva vai defrontar outro treinador português na 25.ª jornada da Premier League, quando o “seu” Fulham receber o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, no sábado (15h00).
Em antevisão a essa partida, o técnico dos cottagers, atuais décimos classificados da liga inglesa, deixou sérios avisos sobre os reds, que têm sido a grande equipa sensação deste campeonato, seguindo na terceira posição, a apenas dez pontos do líder Liverpool (47).
“Eles são muito fortes no contra-ataque. São uma equipa que, se um jogo estiver completamente aberto e tu não tiveres equilíbrio, é capaz de te castigar. Quando consegues montar na mesma equipa Danilo, Elliott Anderson e Morgan Gibbs-White, com Elanga e Hudson-Odoi todos no mesmo onze e com um avançado [Chris Wood] que tem estado completamente em brasas, tendo certamente a sua melhor época na sua carreira na Premier League, claro que tudo isso os torna bastante confiantes”, enalteceu.
Nesse sentido, Marco Silva apelou que os londrinos mantenham a sua “identidade” de jogo, assente no controlo da posse da bola e em coesão tática.
“Eles também sabem que vão ter uma tarefa difícil a jogar contra nós em Craven Cottage, porque estamos confiantes de que somos capazes de conseguir o resultado que queremos. Será provavelmente um jogo equilibrado, com duas abordagens diferentes ao jogo. Eles gostam de ter um bloco sólido e compacto e de tentar castigar os adversários no contra-ataque. Cabe-nos a nós não sairmos da nossa identidade enquanto equipa. Gostamos de ser dominantes, de ter a bola e tentar criar o máximo que conseguirmos”, comparou, em jeito de conclusão.
Refira-se que, na primeira volta da Premier League, o Fulham venceu em casa do Nottingham Forest por 1-0, com um golo de penálti do ex-Benfica Raúl Jiménez.