Avançado português deixou o Sparta de Praga e regressou à Polónia, onde, entre 2013 e 2015, marcou 34 golos. O gémeo Flávio será o próximo a juntar-se à equipa.
Corpo do artigo
Marco Paixão, atacante que representou o FC Porto B em 2005/06, assinou pelo Lechia Gdansk, 10º classificado da liga polaca. O português, de 31 anos, chega a custo zero do Sparta de Praga, pelo qual participou em apenas cinco partidas desde o início da temporada, altura em que se vinculou à equipa checa.
Esta será a segunda aventura de Marco Paixão na Polónia, já que, nas duas épocas anteriores, representou o Slask Wroclaw, ao serviço do qual apontou 34 golos em 77 partidas. Os 27 golos que marcou em 2013/14 tornaram-no num dos nomes mais falados para Paulo Bento levar ao Mundial de 2014, no Brasil, o que não se viria a concretizar.
No Lechia Gdansk, Marco Paixão terá um companheiro de equipa que conhece melhor que ninguém: o irmão gémeo Flávio. O jogador, também ele avançado, já assinou um pré-contrato com o clube, uma vez que faltavam apenas seis meses para terminar o vínculo com o emblema atual, o Slask Wroclaw.
Contudo, o atual 14º classificado do campeonato polaco mostra-se relutante em deixar sair Flávio nesta janela de transferências. A explicação é simples: o Lechia e o Slask são clubes rivais, pelo que o facto de o português ter assinado pelo oponente histórico não foi nada bem visto pela direção da equipa atual. Por isso mesmo, Flávio foi colocado nas reservas e só poderá juntar-se ao emblema do irmão mediante uma compensação financeira. Resta agora saber se o Lechia Gdansk está disposto a pagar ou se o português terá de passar meio ano a treinar com as reservas.