Tento do avançado português de 34 anos (1-1 frente ao Plock) deixa o Lechia Gdansk em primeiro na Polónia com mais dois pontos que o Légia de Varsóvia de Sá Pinto e companhia. O veterano Flávio Paixão somou o 14.º golo e já só está a um da liderança na tabela de melhores marcadores
Corpo do artigo
A Liga polaca está ao rubro e recheada de portugueses no topo. Em jogo a fechar a jornada 25, o avançado luso Flávio Paixão destacou-se, convertendo o penálti que deixa o Lechia Gdansk na liderança com uma folga de dois pontos para o Légia de Varsóvia.
O Gdansk começou a perder frente ao Plock, com golo de Uryga aos 52', e foi o português a estabelecer o empate final aos 77' de grande penalidade. Foi o 14.º golo do veterano atacante no campeonato, em 25 jogos, o que o deixa a somente um golo do líder da tabela de melhores marcadores, o espanhol Igor Angulo (Górnik Zabrze), que já marcou 15. Steven Vitória, luso-canadiano também do Gdansk, entrou na segunda parte.
Com este resultado o Lechia Gdansk ampliou a vantagem na liderança do campeonato: soma 50 pontos contra os 48 do Légia Varsóvia, que é orientado por Sá Pinto e tem um quinteto luso no plantel.