Marcelo Rebelo Sousa: "Principal mérito de Portugal é a unidade da equipa"
Embora se mostre preocupado com o lesionado Pepe, o Presidente da República destaca ser a união uma das mais-valias da Seleção Nacional que defronta nas meias-finais o País de Gales.
Corpo do artigo
O presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, mostrou-se esta quarta-feira otimista em relação ao jogo de Portugal frente ao País de Gales em Lyon, onde irá marcar presença, e apesar de estar preocupado com a lesão de Pepe destacou que o "principal mérito de Portugal é a unidade da equipa".
Além de acreditar numa vitória portuguesa nas meias-finais do Euro, Marcelo Rebelo Sousa ainda respondeu a algumas vozes mais críticas sobre a campanha nacional em território francês. "Nenhuma equipa banal chega às meias-finais, isso não existe", sublinhou o chefe de Estado, lembrando ainda as palavras transmitidas a Cristiano Ronaldo & Ca, ainda em Belém, antes da partida para o Euro'2016. "Pensem nos portugueses, ao jogarem, não pensem nas suas carreiras, nem na seleção, mas nos milhões de portugueses para os quais o que se passa naquele campo é fundamental, para a alegria, para a esperança, para o sentir ser português."
Após o final da segunda etapa do "Portugal Próximo", o Presidente da República irá viajar para Lyon para assistir e apoiar a Seleção Nacional nas meias-finais do Euro'2016.