Marcelo Rebelo de Sousa agradece a Fernando Santos "pela forma como serviu Portugal"
Marcelo Rebelo de Sousa agradece o trabalho de Fernando Santos à frente da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, falou aos jornalistas na tarde desta quinta-feira e agradeceu a Fernando Santos pelo trabalho que desenvolveu na Seleção portuguesa.
"Quero agradecer a Fernando Santos pelos muitos anos de serviço a Portugal, pela forma como serviu Portugal e como conduziu e projetou Portugal na Europa, com magníficas classificações. O ponto de referência é a vitória no Europeu. Muitos portugueses vibraram com Portugal e com a Seleção, que tem uma quota parte do selecionador. Um abraço para ele", afirmou, à margem de um evento na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro'2016 e da Liga das Nações de 2019.
"Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias. Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da seleção nacional", refere a FPF em comunicado.
Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.
15492788