O Lokomotiv Moscovo, equipa onde alinham os portugueses Manuel Fernandes e Éder, continua na liderança isolada do campeonato russo, com 33 pontos conquistados
Corpo do artigo
O Lokomotiv Moscovo empatou a dois golos no dérbi com o CSKA, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato russo. Num jogo em que Manuel Fernandes foi titular, o Lokomotiv adiantou-se no marcador, aos 14 minutos, por intermédio de Anton Miranchuk.
No entanto, o próximo adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões respondeu e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, graças a golos de Vitinho (28') e Natcho (43').
Apesar de estar em desvantagem, o cenário melhorou para o Lokomotiv com a expulsão de Khosonov, aos 49 minutos, e Manuel Fernandes, aos 76', teve uma soberana oportunidade para empatar a partida de grande penalidade, mas o médio português não conseguiu bater Akinfeev.
Já aos 87 minutos, o internacional português, que foi chamado por Fernando Santos para os compromissos com a Arábia Saudita e os Estados Unidos da América, empatou a partida e carimbou a permanência do Lokomotiv na liderança isolada do campeonato russo.