Mandzukic, retirado há poucos meses, torna-se adjunto na seleção da Croácia
Ex-avançado internacional trabalhará de perto com Dalic. Duração do contrato não foi desvendada
Corpo do artigo
Terminada a carreira de futebolista, em setembro passado, após representar o Milan na época 2020/21, Mandzukic iniciou, esta segunda-feira, a de treinador, no caso como técnico-adjunto do atual selecionador principal da Croácia, Zlatko Dalic.
"Mario Mandzukic é um novo membro da equipe profissional do selecionador Zlatko Dalić. Bem-vindo de volta a Vatrene - acreditamos que terá tanto sucesso na função de treinador quanto na de jogador!", pode ler-se no Twitter da federação croata.
Símobolo da Croácia, Mandzukic serviu a seleção do país-natal em 89 jogos, tendo apontado 33 golos. O ex-avançado competiu no Euro'2012, Mundial'2024, Euro'2016 e também no Mundial'2018, sagrando-se aí vice-campeão mundial.
"Concordámos muito facilmente com a cooperação, pela qual estou extremamente ansioso. Sei o quanto a equipa nacional significou para mim como jogador e quero transmitir essa paixão, mas também a minha experiência, à nova geração", afirmou o célebre goleador, cuja duração do contrato não é conhecida.
A Croácia é uma das várias seleções apuradas para o Campeonato do Mundo de 2022.