Novo desaire, agora frente ao Chelsea
Corpo do artigo
Um golo solitário do internacional espanhol Marc Cucurella impôs ao Manchester United, do treinador português Rúben Amorim, uma derrota no terreno do Chelsea (1-0), em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League.
A cinco dias de encararem os compatriotas do Tottenham para a final da Liga Europa, na cidade espanhola de Bilbau, os "red devils" averbaram o 18.º desaire para o campeonato, fruto do sétimo golo - quinto na prova - do defesa esquerdo esta temporada (71 minutos).
Rúben Amorim não fez poupanças antes do encontro que poderá valer o único troféu do United em 2024/25, utilizando o médio português e capitão Bruno Fernandes até aos 81 minutos, ao passo que o defesa e compatriota Diogo Dalot continua a debelar uma lesão.
Com o extremo Pedro Neto até aos 90+1 minutos, o Chelsea mantém-se no quarto lugar, com os mesmos 66 pontos do Newcastle, terceiro, que visita o vice Arsenal no domingo, e do Aston Villa, quinto e igualmente vitorioso na receção de hoje ao Tottenham, por 1-0.
Os cinco primeiros colocados acedem à Liga dos Campeões da próxima temporada, lote do qual saiu provisoriamente o Manchester City, sexto, com 65 pontos, que vai receber o Bournemouth apenas na terça-feira, no fecho da jornada, já depois de encarar o também primodivisionário Crystal Palace na final da Taça de Inglaterra, no sábado, em Wembley.
Se o Chelsea regressou às vitórias e somou o quarto triunfo nas últimas cinco rondas, o Manchester United averbou a sexta derrota nas derradeiras oito, e terceira consecutiva, continuando num modesto 16.º lugar, com 39, contra 38 do Tottenham, 17.º, que tentará evitar em Bilbau o sétimo êxito, e primeiro europeu, do trajeto técnico de Ruben Amorim.