Manchester United prepara-se para cortar mais "150 a 200 postos de trabalho"
Clube inglês emitiu comunicado sobre "plano de transformação".
Corpo do artigo
O Manchester United está a atravessar um "plano de transformação" com o intuito de "melhorar a sustentabilidade financeira do clube" e "rentabilizar a eficiência opracional" e, esta segunda-feira, emitiu um comunicado no qual anunciou a intenção de cortar "150 a 200 postos de trabalho" no clube.
"O plano tem como objetivo recolocar o clube na rota dos resultados financeiros positivos após cinco anos consecutivos com prejuízo. Isto vai criar uma plataforma financeira mais sólida, a partir da qual o clube poderá investir no sucesso do futebol masculino e feminino, assim como na melhoria de infraestruturas", começam por referir os "red devils". "Como parte destas medidas, o clube antecipa que aproximadamente 150 a 200 postos de trabalho possam tornar-se redundantes, algo que estará sujeito a consulta com os funcionários", acrescenta o emblema inglês, que já efetivou o corte de 250 postos no ano passado.
No plano desportivo, a época em curso também não está a correr bem ao United, agora treinado por Rúben Amorim. A equipa dos também portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot ocupa o 15.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com apenas 30 pontos em 26 jornadas.