
Jogadores do Everton festejam em Old Trafford
EPA
Derrota com o Everton eleva para três as jornadas dos red devils sem ganhar
O Everton foi ao campo do Manchester United arrancar uma vitória importante, por 1-0, com menos um jogador quase todo o jogo, que lhe permitiu igualar os red devils na classificação, com 18 pontos (são agora 10.º e 11.º classificados após a jornada 12 da Premier League). O United, refira-se, falhou assim a ascensão aos lugares europeus, pois um triunfo permitiria à equipa igualar a pontuação do Aston Villa, que é quarto, e superar o Crystal Palace, que é quinto. Foi a primeira derrota de sempre em casa do Manchester United a jogar contra dez (somavam 36 triunfos e 10 empates).
Os comandados de Rúben Amorim, com Bruno Fernandes no onze e Diogo Dalot a entrar na segunda parte, ficaram com mais um jogador em campo aos 13', por uma expulsão insólita e caricata de Gueye, por agredir com uma chapada o colega de equipa Michael Keane. Apesar da inferioridade, Dewsbury-Hall adiantou os toffees aos 29', com um golaço que persistiu até ao final.
Apesar do maior domínio, com 70% de posse de bola e 25 remates contra apenas três do Everton, o Manchester United não conseguiu marcar, somando assim o terceiro jogo seguido sem vencer (dois empates e uma derrota).

