Manchester United opera reviravolta e regressa às vitórias na Premier League
A equipa de Erik ten Hag esteve a perder por 0-2 com o Aston Villa, mas deu a volta na segunda parte
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, venceu esta terça-feira por 3-2 na receção ao Aston Villa, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.
Depois de ter somado uma série de quatro jogos sem vitórias nem golos, a equipa de Erik ten Hag entrou em Old Trafford com a pressão no rubro e tudo piorou aos 21 minutos, quando um livre de John McGinn acabou com a bola dentro das redes de André Onana, que teve de lidar com uma “distração” original de Leon Bailey.
Cinco minutos depois, Leander Dendoncker aumentou a vantagem dos villans para 2-0, mas a resposta dos red devils chegou na segunda parte, muito graças a Alejandro Garnacho.
O jovem extremo argentino, de apenas 19 anos, começou por ver um golo ser-lhe anulado por fora de jogo aos 48’ e depois assinou um bis (59’ e 71’), sendo que Rasmus Hojlund, aos 82’, sentenciou a reviravolta do United, estreando-se a marcar na Premier League ao fim de 15 jogos.
Com a vitória, o Manchester United aproveitou a derrota do Newcastle com o Nottingham Forest (1-3) para subir provisoriamente à sexta posição da Liga inglesa, com 31 pontos, mais um do que o West Ham (sétimo), que joga na quinta-feira com o Arsenal.
Já o Aston Villa falhou a oportunidade de ultrapassar à condição os gunners na vice-liderança do campeonato, seguindo no terceiro lugar, com 39 pontos, menos três do que o líder Liverpool (42), que venceu em casa do Burnley (2-0).