Arsenal também empatou, ficou com vida muito difícil, mas tem a via da Liga Europa.
Corpo do artigo
O Arsenal consentiu em casa um empate 1-1 com o Brighton e ficou praticamente fora dos lugares da Liga dos Campeões, na quinta posição, a uma jornada do final da Liga inglesa. O mau resultado deixa os gunners a três pontos da última posição para a Champions, ocupada pelo Tottenham, que é quarto com mais três pontos e melhor diferença entre golos marcados e sofridos.
Para o Arsenal chegar à quarta posição seria preciso que na última jornada vencesse fora o Burnley, o Tottenham perdesse em casa com o Everton, e fosse capaz de superar o saldo positivo de oito golos dos spurs (65-37 contra 70-50). Refira-se que vencer a Liga Europa é outra alternativa para marcar presença na Champions da próxima época.
No Emirates Stadium, o jogo definiu-se em grandes penalidades, com Aubameyang a marcar para o Arsenal, aos nove minutos, e Glenn Murray a igualar para o Brighton, também da marca dos 11 metros, aos 67'.
O quarto deslize consecutivo no campeonato, numa série de três derrotas e um empate, pode ainda assim não ser catastrófico para a equipa londrina, que, via Liga Europa, e em caso de vitória final, ainda pode estar na próxima edição da Champions.
Quem garantiu já a presença na prova milionária foi o Chelsea, independentemente do que consiga na Liga Europa, ao vencer hoje, na 37.ª jornada da Liga inglesa, o Watford, por 3-0, assegurando que terminará entre o terceiro ou quarto lugares.
Em Stamford Bridge, os golos só surgiram na segunda parte, por Loftus-Cheek, aos 48 minutos, David Luiz, aos 51«, e Higuain, aos 75'.
Sem qualquer hipótese de estar na elite europeia ficou o Manchester United, com a equipa a somar o quarto jogo sem vencer, com duas derrotas e dois empates, o último frente ao já despromovido Huddersfield. Scott McTominay marcou para os red devils, aos oito minutos, mas Mbenza igualou para o Huddersgield, aos 60', fixando o resultado e deixando o United no sexto lugar, a um ponto do Arsenal, mas a quatro de um inalcançável quarto posto.