
epa07549476 Frankfurt's Almamy Toure (L) in action against Leverkusen's Julian Baumgartlinger (C) during the German Bundesliga soccer match between Bayer Leverkusen and Eintracht Frankfurt at BayArena in Leverkusen, Germany, 05 May 2019. EPA/SASCHA STEINBACH CONDITIONS - ATTENTION: The DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video.
EPA
A formação de Frankfurt, que eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, teve uma tarde para esquecer em Leverkusen.
O Eintracht Frankfurt, com Gonçalo Paciência no banco, foi este domingo atropelado na visita ao Bayer Leverkusen, numa derrota por 6-1, mas mantém o quarto lugar na Liga alemã.
A formação de Frankfurt, que eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, teve uma tarde para esquecer em Leverkusen, onde perdia ao intervalo por 6-1, resultado que se manteve até final.
A equipa da casa chegou rapidamente aos 2-0, com golos de Havertz (dois minutos) e Julian Brandt (13), antes de Kostic reduzir para o Eintracht, aos 14.
Até ao intervalo foi um autêntico festival de golos para os da casa, que em apenas 13 minutos tiveram mais quatro golos: Alario (23 e 34 minutos), Aranguiz (28) e Hinteregger (36 na própria baliza).
A derrota mantém ainda assim o Eintracht na quarta posição, de qualificação para a Liga dos Campeões, com os mesmos 54 pontos do Bayer Leverkusen (5.º), mas com a equipa de Frankfurt a ter melhor diferença de golos, critério de desempate na Bundesliga.
A duas jornadas do final, o apetecível quarto lugar tem ainda a concorrência de Borussia Moenchengladbach (6.º) e Wolfsburgo (7.º), equipas que estão a dois pontos e quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.
Em outros jogos deste domingo, da 32.ª jornada, o Schalke (15.º) e Augsburgo (14.º) empataram sem golos, o que as deixa a salvo e no principal escalão, em posições inalcançáveis pelo Estugarda, 16.º, lugar de acesso ao play off de manutenção.
