Manchester City vence, mas Aston Villa assume vice-liderança com golo tardio
Um penálti convertido por Douglas Luiz, aos 89 minutos, permitiu aos villans assumirem a vice-liderança provisória da Premier League, em igualdade pontual com o líder Liverpool, que ainda vai jogar nesta jornada
Corpo do artigo
O Manchester City, com Bernardo Silva a titular e Rúben Dias a suplente utilizado, venceu este sábado por 2-0 na receção ao Sheffield United, enquanto o Aston Villa triunfou por 3-2 em casa contra o Burnley, assumindo a vice-liderança provisória da Premier League à 20.ª jornada.
No Etihad, Rodri (14’) e Julián Álvarez (61’) marcaram os golos do tricampeão inglês, que teve uma partida bem mais tranquila do que o Villa.
A equipa treinada por Unai Emery até foi para o intervalo a vencer por 2-1, após golos de Leon Bailey (28’) e Moussa Diaby (42’), contra apenas um de Zeki Amdouni (30’), mas permitiu o empate dos “clarets”, que ficaram reduzidos a dez jogadores aos 56’, na sequência da expulsão de Sander Berge, aos 71 minutos, por Lyle Foster.
Ainda assim, um penálti convertido aos 89’ por Douglas Luiz permitiu ao Aston Villa vencer e agarrar a vice-liderança provisória da Liga inglesa, com os mesmos 42 pontos do líder Liverpool, que joga com o Newcastle na segunda-feira.
Já o City segue na terceira posição, com menos um jogo do que os villans e em igualdade pontual com o Arsenal (40), que caiu para quarto e defronta o Fulham no domingo, podendo regressar ao segundo lugar em caso de vitória.
Por sua vez, o Sheffield e o Burnley continuam numa situação muito aflita na tabela classificativa, ocupando respetivamente o último e penúltimo posto, com nove e 11 pontos.