Manchester City passa em Burnley e distancia-se no topo da Premier League
Cancelo e Rúben Dias foram titulares no onze escalado por Pep Guardiola que alcançou o nono triunfo seguido na competição. Tem mais três pontos e menos um jogo que os red devils
Corpo do artigo
O Manchester City voltou, esta quarta-feira, a vencer na I Liga inglesa, desta vez no campo do Burnley (2-0), num jogo da 22.ª jornada da prova, e manteve a distância pontual na liderança para o arquirrival Manchester United.
O conjunto orientado por Pep Guardiola apresentou-se, mais uma vez, muito sólido na defesa, que contou com os portugueses João Cancelo e Rúben Dias entre os titulares, e somou o nono encontro consecutivo para as todas a competições sem sofrer golos.
Relativamente a triunfos seguidos oficiais, a equipa citizen alcançou o 13.º e igualou o registo da equipa Arsenal, obtido em 2002.
No Turf Moor, os azuis chegaram à vantagem logo aos três minutos, graças ao brasileiro Gabriel Jesus, que aproveitar um remate de Bernardo Silva, defendido para a frente por Nick Pope, seguindo-se o golo de Sterling (38), a passe de Gundogan, que praticamente garantiu a vitória ainda antes do intervalo.
Este triunfo, o nono seguido na Premier League, permite ao City descolar, novamente, no topo, agora com 47 pontos e menos um jogo, depois de na quarta-feira ter sido apanhado, à condição, pelo Bruno Fernandes e companhia, segundos colocados com 44 pontos.