José Fonte, Xeka e Renato Sanches, trio português do primeiro classificado do principal campeonato francês, foi titular no quarto triunfo seguido dos dogues na competição
Corpo do artigo
O Lille foi a casa do Bordéus vencer por 3-0, em jogo da 23.ª jornada da Liga francesa, e continua firme na liderança da tabela classificativa da prova, podendo ainda ampliar a vantagem mediante outros resultados nesta jornada.
Golos do turco Yazici (54 minutos), do norte-americano Weah (66) e do canadiano Jonathan David (89) fizeram a vitória da equipa dos portugueses José Fonte, Xeka e Renato Sanches (saiu aos 72), todos titulares.
Sanches não era titular desde novembro de 2020, após lesão sofirda, e saiu aos 72 minutos, numa partida em que também jogou Tiago Djaló, entrando aos 81 minutos.
Este resultado do Lille, o quinto triunfo seguido na Ligue 1, faz somar 51 pontos, mais cinco do que o Lyon, à condição, pois visita, esta quarta-feira, o penúltimo Dijon, e seis para o campeão em título Paris Saint-Germain, que recebe neste dia o último Nimes.
O Rennes, quinto classificado da liga, empatou em casa com o Lorient (1-1), podendo ver o Mónaco, que hoje recebe o Nice, fugir no quarto lugar, enquanto o Metz, sexto, também empatou a uma bola, com o Montpellier de Pedro Mendes, titular (saiu ao intervalo), e perdeu a hipótese de igualar o rival nos 37 pontos.