Obras em Old Trafford podem obrigar equipa de Mourinho a procurar nova casa durante uma temporada
Corpo do artigo
O Manchester United tem em marcha um plano para expansão do estádio Old Trafford, aumentando a capacidade dos atuais 75 mil lugares para 90 mil.
A ideia inicial passava por demolir a bancada central sul, denominada Bobby Charlton Stand, cuja capacidade é de apenas 9400 lugares, e construir depois uma nova bancada, gémea da bancada central norte, a Alex Ferguson Stand, que tem capacidade para 26 mil pessoas depois de ter sido remodelada em 2006.
Alem dos custos, que podem chegar aos 500 milhões de euros, o United depara-se com um dilema de ficar impedido de jogar no próprio estádio durante, pelo menos, uma temporada, mas há uma solução inesperada.
Segundo o The Sun Sport adianta este domingo, o Manchester City está disposto a partilhar o Estádio Etihad com os rivais do United, em troca de um valor a combinar. O jornal afirma que o clube de Pep Guardiola está recetivo, caso seja abordado pelo administração do clube de José Mourinho, podendo assim repetir-se uma parceria que já aconteceu nos tempos da 2ª Guerra Mundial.
Entre 1941 e 1949 o Manchester United jogou em Maine Road, antiga casa do City, depois do estádio dos red devils ter sido destruído durante os bombardeamentos à cidade.