Depois de um empate a uma bola na primeira mão, foi preciso chegar ao desempate por grandes penalidades para se encontrar o primeiro finalista da Taça do Rei
Corpo do artigo
O Maiorca garantiu esta terça-feira a passagem à final da Taça do Rei, após eliminar a Real Sociedad, que teve o internacional português André Silva a titular (saiu ao intervalo), no desempate por penáltis (2-1).
Depois de uma primeira mão sem golos (0-0), os bascos, a jogarem em casa, até podiam ter ido para o intervalo em vantagem, mas Brais Méndez falhou uma grande penalidade aos 45+1 minutos, num sinal do que ainda estava por vir.
Os visitantes, que seguem na 16.ª posição da LaLiga, aproveitaram para reagir na segunda parte, com Giovanni González a inaugurar o marcador aos 50 minutos, mas a resposta da Real Sociedad, atual sétima classificada no campeonato, chegou aos 71’, por Mikel Oyarzabal.
Com a igualdade a manter-se no final do prolongamento, a eliminatória teve de ser decidida na “lotaria” dos penáltis, que sorriu para o Maiorca - acertou as cinco cobranças de que dispôs, ao passo que Oyarzabal falhou uma na Real Sociedad.
O outro finalista da Taça do Rei vai sair do embate entre o Athletic Bilbau e o Atlético de Madrid (quinta-feira, às 20h30), sendo que a primeira mão, na capital espanhola, terminou com uma vitória basca por 1-0.