Internacional neerlandês Anwar El Ghazi fez publicação nas redes sociais no domingo e o clube agiu com firmeza, afastando-se do conflito na região
Corpo do artigo
O Mainz suspendeu o jogador Anwar El Ghazi, após este ter mostrado apoio à Palestina numa publicação nas redes sociais no domingo, que depois apagou.
O clube considerou a posição do jogador inaceitável e após uma discussão profunda com o internacional neerlandês, acabou por o suspender.
O Mainz afasta-se do conflito e distanciou-se da mensagem do jogador, pois não representa os valores que defende.
O jogador, na rede social X, acabou por responder aos ataques que sofreu após a publicação da antes referida mensagem que apagou, no Instagram.
"Recebi recentemente algumas mensagens negativas sobre as minhas publicações nas redes sociais. Quero deixar claro que estou a defender a paz acima de tudo.
Os meus pensamentos e orações estão com as famílias e amigos de todas as vítimas inocentes e daqueles que ainda estão desaparecidos, bem como as comunidades que são afectadas por esta situação. Cada indivíduo, seja na Palestina ou em qualquer outro lugar, tem direito à segurança, a um lar amoroso e a oportunidades para crescer. Apelo a uma maior empatia, é fundamental aprofundar o nosso conhecimento sobre a história deste conflito antes de odiarmos e caluniarmos todos aqueles que falaram sobre as injustiças na Palestina. Nenhum de nós, incluindo eu próprio, aprecia a ideia de guerra ou a perda dolorosa de vidas inocentes. Antes de me julgarem a mim ou a qualquer outra pessoa, peço a todos que tentem compreender a profunda dor que os palestinianos sofreram. Passar por cima dos detalhes seria um desserviço para as inúmeras almas afectadas nos últimos 70 anos ou mais. Vamos empenhar-nos em aprender, compreender e procurar soluções baseadas no conhecimento, na verdade e na justiça para todos", escreveu.