Mãe de Davide Astori quebra silêncio sobre a morte do filho: "Quero saber porquê"
Capitão da Fiorentina faleceu em março passado.
Corpo do artigo
Os pais de Davide Astori, capitão da Fiorentina falecido em março num hotel em Udine, falaram pela primeira vez à imprensa sobre a morte do filho. "Naquela manhã o meu marido e eu planeámos ir à missa e depois votar, mas eu acordei com os meus braços paralizados, com frio, com o corpo vazio, com um sentimento que nunca tive na vida. Eu não sabia de nada, mas ao mesmo tempo era como se soubesse de tudo", declarou Anna, pedindo respostas.
"Quero saber porquê. Não estou à procura de um culpado, porque o que aconteceu foi uma fatalidade e sei que ninguém queria que isto sucedesse, mas ao mesmo tempo quero que não volte a repetir-se, não quero que nenhuma mãe passe por aquilo que estou a passar. Em Itália fazem bons exames, bons testes aos atletas, mas têm de ser melhores e mais seguros ainda. Não quero que o sacrifício do meu Davide tenha sido em vão", continuou, em declarações à imprensa italiana.
Com mais dois filhos e a neta, filha de Davide, afirma que é por eles que luta. "Sou mãe e tenho de ser fortes por eles", vincou.
Refira-se que dois médicos são alvo de investigação por homicídio negligente.