Madrid "pintada" com as cores de Portugal no âmbito da candidatura ibérica ao Mundial'2030
Portugal e Espanha vão apresentar uma candidatura para receber o Mundial'2030 e Madrid assinalou o anúncio com a iluminação do Estádio Wanda Metropolitano e do Palácio de Cibeles com as cores portugueses.
Corpo do artigo
Na noite de quinta-feira, o Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid que hoje recebe o jogo de preparação entre Espanha e Portugal, e o Palácio de Cibeles, também na capital espanhol, iluminaram-se com as cores da bandeira portuguesa.
Na causa desta novidade esteve o anúncio oficial da candidatura ibérica à organização do Campeonato do Mundo de 2030.
Segundo a agenda oficial do Rei de Espanha, Felipe VI e Marcelo Rebelo de Sousa vão estar na "apresentação da candidatura ibérica", que vai ter lugar às 18:45 (17:45 de Lisboa) desta sexta-feira, à margem do jogo particular de futebol entre Portugal e Espanha, que começa às 19:30 (18:30) no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético Madrid, na capital espanhola.
A cerimónia também deverá ter a presença dos chefes de governo dos dois países, António Costa e Pedro Sánchez, assim como dos presidentes das federações de futebol, Fernando Gomes e Luís Rubiales.