Lyon precisa de arranjar 100 milhões até quinta-feira para evitar descida
Clube treinado por Paulo Fonseca tem ainda de conseguir garantias financeiras de que irá encaixar outros 100 milhões de euros na próxima temporada
Corpo do artigo
Depois de o Lyon ter sido despromovido administrativamente para a Ligue 2, segunda divisão de França, por problemas financeiros, o clube treinado pelo português Paulo Fonseca já sabe que valores terá de apresentar na próxima quinta-feira, perante a comissão de recurso da DNCG, organismo financeiro que tutela o futebol gaulês, a fim de evitar essa descida.
De acordo com o jornal L’Équipe, “les gones” precisam de injetar 100 milhões de euros nas suas contas até essa audiência e ainda de conseguir garantias de que receberão outros 100M€ na próxima temporada.
A rádio RMC Sport acrescenta que estes encargos serão divididos entre Michele Kang, empresária norte-americana que sucedeu a John Textor na presidência do Lyon, e o fundo de investimento ARES.
Em causa está uma dívida calculada em 500 milhões de euros que impediu o antigo campeão francês, quinto classificado da Ligue 1 em 2024/25, de contratar jogadores no mercado de janeiro, já na altura pairando a ameaça de descida de divisão.
Caso esse cenário não se confirme, o Lyon poderá disputar a próxima edição da Liga Europa, para a qual se qualificou em campo.