Lyon-Juventus apontado como foco de contágio: "Não devia ter sido jogado"
Também o PSG-Dortmund, bem como o Atalanta-Valência e o Liverpool-Atlético de Madrid, têm sido apontados como eventos que desencadearam a propagação da covid-19.
Corpo do artigo
Os grandes jogos de futebol envolvem sempre muitas pessoas e a Liga dos Campeões tem a agravante de ser disputada, maioritariamente, entre equipas de países diferentes. Assim sendo, os jogos da competição disputados no final de fevereiro e início de março podem ter sido um evento importante para a disseminação da covid-19.
Depois do Atalanta-Valência e do Liverpool-Atlético de Madrid terem sido apontados como desencadeares da propagação do vírus, a imprensa francesa fala agora do PSG-Dortmund e do Lyon-Juventus.
O médico francês Marcel Garrigou-Grandchamp diz que a partida entre o conjunto de Anthony Lopes e Cristiano Ronaldo "não devia ter sido jogada". "O futebol é um acelerador da epidemia. Esse jogo trouxe para Lyon muitos adeptos de toda a Itália", explicou citado pelo L'Équipe.
Em sentido contrário, a Agência Regional de Saúde francesa descarta essa hipótese de correlação entre o jogo e a evolução da pandemia nos arredores de Lyon.
11945503