Bérgamo é uma das cidades mais atingidas de Itália e Valência foi um dos focos iniciais detetados em Espanha: o jogador juntou as peças e assume que não suspender o jogo foi uma má decisão.
Corpo do artigo
Papu Gómez, avançado argentino da Atalanta, acredita que o recente jogo da Champions com o Valência, em Milão, terá contribuído para acelerar os contágios de coronavírus. A teoria não é científica e baseia-se apenas num exercício de lógica, feito numa entrevista ao "Olé".
"Aquele jogo foi um erro terrível. Naquela altura, havia ainda poucos contágios e não sabíamos muito sobre o vírus e da sua gravidade", vincou. Essa partida foi transferida de Bérgamo para Milão, e isso pode ter acelerado a forma como se espalhou depois. "Bérgamo tem 120 mil habitantes e 45 mil foram a esse jogo. A distância percorre-se em 40 minutos, num dia normal, e a minha mulher precisou de três horas a lá chegar". lembrou.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A cidade-sede da Atalanta é uma das que mais sofre em Itália com o impacto do coronavírus, Milão está um caos e Valência foi um dos primeiros focos detetados em Espanha, à data com casos que tinham elo de ligação a esse jogo da Champions. "Por isso digo que foi um erro terrível", reforçou. A segunda mão também avançou, sem público, mas, como recorda Gómez, há infetados no plantel do Valência que foram titulares. "No nosso caso, até ver, ninguém tem sintomas, mas a cidade vive uma situação dramática."