Lyon de Paulo Fonseca continua em crise e empata na visita ao último classificado

.
AFP
Igualdade sem golos frente ao Auxerre
Corpo do artigo
Leia também "FC Porto deu o exemplo de que é possível discutir matérias complexas com serenidade"
O Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, somou este domingo o quinto jogo consecutivo sem vencer, ao empatar sem golos na visita ao Auxerre, 18.º e último classificado na Liga francesa.
Com o português Afonso Moreira a titular e Mathys Carvalho a entrar aos 63 minutos, o Lyon mostrou continuar em crise - acumulando agora três empates e duas derrotas.
A equipa, que tinha a oportunidade subir ao quarto lugar, de acesso às pré-eliminatórias da Champions e após a derrota do Estrasburgo nesta 13.ª jornada, teve um pálido desempenho em Auxerre, com os da casa mais perto de vencerem.
Depois de um primeiro lance de golo, anulado por falta antes de a bola sobrar para Matondo, aos 13 minutos, o Auxerre ainda teve uma grande penalidade desperdiçada, com Sinayoko a permitir a defesa do gigante Dominik Greif (1,97 metros).
Muito perto do final, já no período de compensação, Afonso Moreira até esteve perto de marcar para o Lyon, mas, aí, foi o guardião do Auxerre, León, a evitar males maiores.
O treinador português Paulo Fonseca, que já pode acompanhar a equipa e ir ao balneário, apenas regressa ao banco do Lyon em 07 de dezembro, data em que já terá cumprido o castigo de nove meses, por ter encostado a cabeça a um árbitro.
Após o jogo deste domingo, o Lyon é sexto classificado, com 21 pontos, os mesmos de Rennes, quinto, mas a poder ser ainda ultrapassada pelo Lille, que tem 20 e ainda este domingo recebe o Paris FC.

