Lyon caiu para último e Anthony Lopes reage: "Só fizemos coisas muito más..."
Antigo campeão francês vive dias de aflição na Ligue 1.
Corpo do artigo
O Lyon, antigo campeão de França, perdeu este domingo em casa com o Clérmont (1-2), que ocupava o último lugar da Ligue 1 à entrada para a nona jornada, num posto que agora... é seu.
Após a partida, Anthony Lopes, guarda-redes internacional português que foi titular pelos anfitriões, admitiu que a situação da equipa é muito preocupante, lamentando a forma como começou o jogo.
"Começámos mal, não nos iludamos. Sabemos que, na nossa situação, se começarmos o jogo de uma forma displicente, sem sermos agressivos, pagamos por isso em dinheiro. Gostaria de voltar a ver a situação do primeiro golo [de Muhammed Cham, aos 10 minutos], se houve ou não mão na bola... Mas é assim que as coisas são, não há volta a dar. O golo colocou-os em vantagem e eles marcaram um belo segundo golo. Quando se está a correr atrás do resultado, na situação em que estamos, é muito complicado...", começou por analisar, em direto para os microfones da Prime Video.
"Estamos numa situação muito complicada, como o clube não via há anos. Não sei se muitos dos jogadores do plantel já estiveram nesta situação e só com jogadores com carácter é que vamos conseguir ultrapassá-la. É complicado, estamos em último lugar após nove jogos. Agora vamos ter de tentar olhar para a frente, porque o que fizemos no passado já passou. Só fizemos coisas muito más, mas agora temos de seguir em frente juntos. Ninguém nos vai ajudar a pôr a cabeça à tona da água, a não ser os nossos adeptos, que voltaram a estar presentes hoje, apesar da situação. Temos de nos unir e é isso que vamos tentar fazer", assumiu.
Com o desaire, que foi o sexto do Lyon na presente época, a formação passou a ser a lanterna-vermelha do campeonato francês, que já venceu por sete vezes consecutivas na sua história, entre 2001 e 2008, tendo apenas três pontos. Já o Clermont subiu para penúltimo, com cinco, tendo um jogo a menos.