Avançado do Monza adia tentativas luxemburguesas.
Corpo do artigo
O avançado Dany Mota nasceu há 25 anos em Niederkorn (Luxemburgo) e tem sido contactado pela federação daquele país do centro da Europa no sentido de representar a seleção. Para já, porém, Mota tem dito que tem o sonho de jogar por Portugal, preferindo aguardar por uma eventual chamada à principal seleção lusa.
Com cinco golos e duas assistências na última edição da Serie A, ao serviço do Monza, Mota tem estado em destaque no futebol italiano. Esta época ainda não marcou mas mantém o estatuto de peça importante do Monza, com duas titularidades nas duas últimas jornadas.
Na seleção portuguesa de sub-21, Dany também correspondeu sempre em bom nível, com sete golos em 16 internacionalizações, a última das quais em junho de 2021. Roberto Martínez ainda não lhe deu uma oportunidade, mas caso consiga destacar-se ainda mais no futebol italiano, quem sabe não terá ainda hipóteses de jogar no ataque de Portugal ao lado de Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos ou Rafael Leão, entre outros.
Para já, quem continua à sua espera é Luc Holtz, selecionador do Luxemburgo. "Não hesitaria um segundo em chamá-lo. Ele é talvez "a" peça que falta ao nosso puzzle, o elo para a nossa corrente. Mas nós contactámo-lo recentemente e ele ainda tem o sonho de jogar um dia na seleção portuguesa. Para nós é uma pena. Mas também para ele, sem dúvida, porque no nosso sistema ele seria bastante eficaz e capaz de fazer a diferença", comentou Holtz a esse propósito, em entrevista ao jornal "Virgule".
16978666