Avançado belga, que só fez cinco encontros esta época, sofreu uma lesão muscular em agosto, regressando à competição em outubro, mas apenas disputou dois encontros antes de sofrer nova lesão na coxa.
Corpo do artigo
O avançado Romelu Lukaku, recordista de golos pela seleção, integra a lista de convocados da Bélgica para o Mundial'2022, apesar de se ter lesionado na coxa ao serviço do Inter.
Lukaku, que só fez cinco encontros esta temporada, sofreu uma lesão muscular em agosto, regressando à competição em outubro, mas apenas disputou dois encontros antes de sofrer nova lesão na coxa.
O selecionador belga, Roberto Martínez, já tinha dito que iria chamar Lukaku, que tem 68 golos ao serviço dos "diabos vermelhos", desde que o avançado pudesse jogar pelo menos um jogo na fase de grupos.
"Está a receber tratamento. Até 22 de novembro, 24 horas antes do nosso primeiro jogo [com o Canadá], tem oportunidade de ficar a 100 por cento", defendeu esta quinta-feira o selecionador.
Além de Lukaku, Martínez chamou as grandes figuras da equipa, como Thibaut Courtois, Kevin de Bruyne e Eden Hazard, que apenas fez seis jogos esta temporada pelo Real Madrid, além de Jan Vertonghen, ex-jogador do Benfica.
A Bélgica, que está no Grupo F, juntamente com Canadá, Marrocos e Croácia, vai participar pela 14.ª vez num Mundial, tendo sido terceira classificada em 2018, na Rússia.
15335957
15335683