Companheiro do astro argentino no Inter Miami garantiu que a retirada, por enquanto, não está no horizonte de ambos
Corpo do artigo
Luis Suárez deu no domingo mais uma pista que aponta para a presença de Lionel Messi no Mundial’2026 ao serviço da Argentina, quando “La Pulga” terá 39 anos.
Depois de o astro do Inter Miami ter dito várias vezes que ainda não sabe se tentará revalidar o título que conquistou em 2022, o seu companheiro na formação dos Estados Unidos deu uma resposta mais concreta sobre o assunto, confirmando que isso faz parte dos seus os planos e que a retirada, para já, não está no horizonte.
“Brincamos muitas vezes em tom de brincadeira sobre isso, mas ele tem essa vontade de jogar o Mundial do ano que vem. Obviamente que, depois de ter estado um tempo afastado (da seleção do Uruguai), isso vai-se perdendo um pouco mais do meu lado do que do dele, mas ainda não falámos sobre isso (retirada). Podemos falar sobre isso quando formos mais velhos e tomar uma decisão, mas na realidade não falamos sobre isso em concreto”, explicou o avançado uruguaio, em entrevista ao jornal Ovación.
A atravessar a sua segunda temporada no Inter Miami, Suárez, de 38 anos, não descartou ainda uma eventual renovação contratual com o clube esta época, dizendo que, apesar dos problemas físicos que tem tido nos últimos anos, também não se sente pronto para dizer adeus ao futebol.
“É difícil falar sobre prazos de um final. Eu sei que um jogador de futebol tem de se preparar para o final, porque não está preparado. Isso aconteceu-me na seleção, tens de te preparar muito bem para enfrentares esse final. O tempo dirá quanto durarei, mas continuo a ter essa chama de querer jogar, de querer competir e, enquanto essa chama estiver acesa, vou querer continuar a competir. Não tenho um prazo de que seja este ano ou noutro. Enquanto tiver vontade, continuarei a desfrutar”, vincou.
No presente ano, Suárez soma quatro golos e sete assistências em 14 jogos pelo Inter Miami, que segue à condição na quarta posição da Confederação Este da MLS, com 15 pontos em sete jornadas, podendo vir a alcançar o líder Columbus Crew (18), que tem mais um jogo.