Declarações do treinador do PSG após o triunfo por 4-1 em casa do Barcelona, na segunda mão dos quartos de final da Champions
Corpo do artigo
O técnico do PSG, Luis Enrique, destacou a “maturidade” da equipa após o triunfo por 4-1 em casa do Barcelona, na segunda mão dos quartos de final da Champions.
"Vi uma equipa muito madura e completa, com vontade de dar a volta por cima. Fizemos um jogo muito completo do início ao fim. A nossa equipa deu um passo em frente na maturidade. Certamente ninguém nos considerava favoritos e estamos nas meias-finais", afirmou.
"Começámos o jogo de forma brilhante. Sabíamos que seria um jogo com golos. Estávamos preparados para qualquer cenário, até para sofrer, apesar de em 12 minutos o Barça ter marcado numa ação espetacular de Lamine quando ainda não tinha chegado à nossa área", prosseguiu.
O treinador espanhol evitou comentar a expulsão de Ronald Araujo aos 29 minutos. "Não vi e não sou de julgar. Para alguns a expulsão é clara, para outros não. O futebol é assim. Tento não colocar-me no lugar do árbitro, protestar pouco ou nada e dar tranquilidade aos meus jogadores para lidar com as emoções que estão à flor da pele nestes jogos."
Luis Enrique evitou também comentar o futuro de Kylian Mbappé, autor de um bis. “Vamos esperar que o senhor Kylian Mbappé fale. Isto é como um julgamento: sou uma testemunha e estou à espera que as partes falem", atirou, elogiando a exibição do avançado. “Hoje, Kylian foi o líder indiscutível da nossa equipa num aspecto em que os avançados normalmente não se destacam, a pressão. Quando demonstra isso, somos muito melhores", rematou.