Luis Enrique: "Sermos criticados depois do jogo que fizemos com o Sporting..."

Luis Enrique
LUSA
Treinador do PSG não entende as críticas que a sua equipa levou após a derrota em Alvalade, na Liga dos Campeões, considerando-as injustas
Leia também Mercado: Nápoles quer Alisson, Figueroa associado ao FC Porto e Alarcón renovou e saiu
A derrota do PSG frente ao Sporting em Alvalade (2-1), na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões, motivou críticas em França para o campeão europeu e tetracampeão francês, mas Luis Enrique não as aceita, com o treinador espanhol a considerar esta quinta-feira que são injustas.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos parisienses, que vão visitar o Auxerre na sexta-feira (19h00), numa altura em que seguem em segundo lugar na Ligue 1, a um ponto do surpreendente Lens, Enrique apontou o dedo à comunicação social gaulesa, desvalorizando críticas a nomes como o guarda-redes Lucas Chevalier pelo jogo com os leões.
"Vocês procuram soluções, mas nunca as encontram, porque não têm informação (risos). Eu respeito a vossa opinião, mas não posso partilhá-la. Vocês não têm 50% da informação que eu tenho. Quando falo dos jogos e vejo a opinião dos jornalistas sobre uma partida na televisão, é inacreditável. Fico muitas vezes irritado convosco. Fico aqui quando ganhamos; se perco, vou-me embora. São as regras. Depois de fazermos um jogo como o que fizemos frente ao Sporting e recebermos críticas... é inacreditável", lamentou.
"Esta época é particular. Estamos a 22 de janeiro e só fizemos um jogo com a equipa base, e foi o primeiro jogo da temporada, quando os jogadores estavam a 50%. Se olharem para a classificação da Liga dos Campeões, das oito equipas do nosso calendário, seis estão na luta para ficar entre as oito primeiras. E depois falam mal do Chevalier, do Zabarnyi, do treinador...", argumentou ainda.
Assim, Luis Enrique recusou desvalorizar a qualidade do Sporting, dizendo mesmo que o PSG teve o pior sorteio, em termos de dificuldade, de todas as equipas presentes na fase de liga da Champions.
"As equipas do pote 4 que enfrentámos são o Newcastle e o Sporting, que têm 13 pontos, tal como nós. Ficámos irritados depois do jogo porque o resultado foi tão injusto...", reforçou, rematando: "Temos menos quatro pontos do que na temporada anterior na Ligue 1 porque há uma equipa, o Lens, que merece estar na liderança. Mas se analisarmos esta época, que é particular, estamos num momento muito bom. Na Liga dos Campeões, tivemos o pior sorteio de todas as equipas. Estamos numa posição privilegiada. Nada mau, pois não?".

