Luis Enrique não quer saber de "El Tamudazo" para nada. A situação é a mesma e, se em 2006/07, foi o Real Madrid que aproveitou o golo de Raúl Tamudo, do Espanyol, para se sagrar campeão, agora o desfecho pode ser diferente.
Corpo do artigo
"Não me lembro do que se passou há um mês, quanto mais o que já aconteceu há anos. Isso não me interessa. A única coisa que me preocupa é sermos melhores do que eles e ganharmos a partida", afirmou o técnico do Barcelona este sábado, na antevisão do dérbi com o Espanyol em Camp Nou.
Luis Enrique referia-se ao que ficou conhecido por "El Tamudazo": o golo que Raúl Tamudo [entretanto já retirado das competições] marcou, pelo Espanyol, na época 2006/07, e que fez o Barcelona perder o título espanhol para o Real Madrid na penúltima jornada.
O Barcelona está em igualdade pontual com o Real Madrid e poderá festejar o bicampeonato já este domingo, diante o rival da cidade catalã. Para isso, precisa de vencer o dérbi contra o Espanyol, contar com a derrota do Atlético de Madrid frente ao Levante e um tropeço do Real Madrid diante do Valência.
"Campeões amanhã? Porque não? É uma das opções. Somos os únicos a poder ser campeões esta semana. Temos de nos concentrar em vencer e ganhar os pontos para podermos ser campeões. Estamos na liderança há algumas semanas", afirmou.
Sobre o facto de tanto Real Madrid como Atlético estarem ainda envolvidos na Liga dos Campeões, ao apurarem-se para a final, Luis Enrique não sabe se afetará os rivais a favor da sua equipa: "vamos ver qual vai ser a abordagem deles, se só pensam nela [na final da Champions] ou se conseguem dar conta de tudo".