Luis Enrique: "É ótimo ter pontas-de-lança como Kolo Muani e Gonçalo Ramos"
Título pode chegar hoje se o Lille travar o Mónaco. Ramos elogiado e cuidados com Nuno Mendes
Corpo do artigo
Com 11 pontos de vantagem, o PSG pode festejar na quarta-feira o título, mas para isso precisa de vencer fora o Lorient e contar com a ajuda do Lille de Paulo Fonseca, que visita o terreno do Mónaco, atual segundo classificado.
Se a equipa de Luis Enrique ganhar e os dogues também, o Paris Saint-Germain será já campeão. Caso o primeiro resultado aconteça mas o Lille empate no Principado os parisienses serão apenas vencedores virtuais, pois terão 12 pontos de avanço com 12 por disputar e uma vantagem de 27 golos entre os marcados e os sofridos - o seguinte critério de desempate.
Luis Enrique espera “ser campeão já” amanhã, mas foca-se sobretudo no objetivo de vencer tudo (Liga, Champions, Taça de França e Supertaça, esta última já conquistada). “É uma motivação fazer algo que nunca foi feito em França, para marcar a história do clube e da cidade”, referiu, prometendo cuidados com Nuno Mendes: “É um jogador de topo na sua posição. Queremos protegê-lo, pois não joga há muito tempo. Está a 100%, mas somos cautelosos.”
Questionado sobre o futuro de Gonçalo Ramos e uma eventual contratação de um novo ponta-de-lança, frisou que “sobre o mercado é precisar falar com Luís Campos”, o conselheiro do clube, mas elogiou o atacante: “Estou muito contente por ter um jogador tão jovem como ele. É ótimo ter pontas-de-lança como Kolo Muani e Gonçalo Ramos”.