Luis Enrique e os cânticos ofensivos contra o Marselha: "O futebol reflete a sociedade"
Ousmane Dembélé, Kolo Muani, Kurzawa e Hakimi foram convocados pelo Comité Disciplinar da Liga francesa após terem proferido cânticos ofensivos contra os adeptos do Marselha, numa partida em que os adeptos do PSG também cantaram versos homofóbicos contra a equipa onde alinha Vitinha.
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, reagiu esta sexta-feira ao facto de quatro dos seus jogadores - Ousmane Dembélé, Kolo Muani, Kurzawa e Hakimi - terem sido convocados pelo Comité Disciplinar da Ligue de Football Professionnel (FPR) por causa de cânticos ofensivos que proferiram após a vitória frente ao Marselha (4-0).
Depois da partida de domingo, relativa à sexta jornada da Ligue 1, o quarteto foi a visto a proferir cânticos ofensivos contra os adeptos do Marselha, incluindo: "Marselheses, que se f... as vossas mães".
Com o jogo a também ter ficado marcado por cânticos homofóbicos de adeptos parisienses, motivando uma reação de condenação por parte de Amélie Oudéa-Castéra, ministra dos Desportos francesa, o órgão disciplinar pretende averiguar se os jogadores repetiram determinados termos ofensivos.
Questionado sobre se teme que o quarteto receba uma suspensão devido a esse episódio, Enrique reiterou a posição do clube contra a intolerância e violência no desporto.
"Trata-se de uma questão controversa. O clube, a direção, o staff e os jogadores são contra qualquer tipo de discriminação. O futebol é um reflexo da sociedade e a nossa mensagem deve ser muito clara. Somos contra qualquer ato que implique violência ou discriminação", respondeu, em conferência de imprensa.
Os jogadores convocados pelo Comité Disciplinar da LFP vão ter de participar na próxima reunião do organismo, que terá lugar no dia 5 de outubro.
17091155
17092104