"Luis Enrique é o único treinador do PSG com 'tomates' para fazer o que quer"
O antigo futebolista Emmanuel Petit analisou o perfil do treinador espanhol, realçando a maneira como consegue orientar os egos presentes no plantel parisiense, em especial o de Kylian Mbappé.
Corpo do artigo
Na presente temporada, o Paris Saint-Germain já revalidou o título francês – sagrou-se tricampeão –, conquistou a Supertaça, garantiu um lugar na final da Taça – que se disputará a 25 de maio, frente ao Lyon – e, nesta altura, está nas meias-finais da Liga dos Campeões. Isto tudo na época de estreia de Luis Enrique como treinador da equipa "rouge et bleu".
Olhando para esta conjuntura, o ex-futebolista Emmanuel Petit analisou o perfil do técnico espanhol, salientando a forma como consegue orientar os egos presentes no plantel parisiense, em especial o de Kylian Mbappé, que deverá deixar o clube este verão.
"Luis Enrique é o único treinador do PSG da era do Catar com 'tomates' para fazer o que quer, o que tem em mente. Ele roda o Mbappé e o Mbappé anda pelo campo a dizer 'não jogo no meu lugar, quero jogar aqui e não noutro sítio, blá, blá, blá, blá'. Mbappé vai ter de pôr o seu ego de lado e ser coerente com o que disse: 'vou dar tudo pelo PSG'. No entanto, ao ver o seu humor para com os seus companheiros de equipa contra o Dortmund… Desculpa-me, mas deverias refletir", afirmou o antigo médio defensivo francês, de 53 anos, que foi campeão do mundo pela seleção gaulesa em 1998 e campeão europeu dois anos depois, à "RMC".