Luis Enrique e a eliminação do PSG: "O futebol é um jogo engraçado, por vezes injusto"
Declarações de Luis Enrique, treinador do PSG, após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões aos pés do Borussia Dortmund
Corpo do artigo
Como está neste momento? "É um momento triste, sobretudo quando se perde desta forma. Parabéns ao Borussia, que fez uma excelente Liga dos Campeões. Competiram muito bem. Hoje tivemos 31 remates à baliza, um golo esperado (expected goal) e nem um único golo, o que parece impossível de acreditar. O futebol é assim, aceitamo-lo e preparamo-nos para o próximo."
Crescimento: "É a competição das competições, ninguém tinha descartado e subestimado o Dortmund, especialmente aqueles de nós que entendem de futebol. Não fomos inferiores em nenhum dos jogos. O resultado é o que é e felicito-os e desejo-lhes as maiores felicidades para a final e nós vamos tentar recuperar do golpe. Vamos tentar recuperar o mais rapidamente possível para a próxima oportunidade. O Dortmund tem as mesmas hipóteses de ganhar a Liga dos Campeões que os outros finalistas."
Tristeza: "Antes de mais, o sentimento dominante é a tristeza. Não podemos dizer o contrário. Não fomos inferiores nos dois jogos. O futebol é um jogo engraçado, por vezes injusto. Não conseguimos marcar apesar de termos 31 remates à baliza. Mas os jogos ganham-se marcando golos, não acertando no poste."
Balanço: "Estou satisfeito com o que vi da minha equipa. Tivemos espírito. Fomos uma equipa que deu tudo. Os adeptos foram fantásticos. Espero que tenhamos esta união no futuro. Os jogadores suaram. Repito que a equipa que se qualificou para a final está de parabéns. Estou muito satisfeito com o que se viu na primeira parte, em geral, ao longo dos dois jogos. Os jogadores fizeram o que lhes pedi. Há coisas a melhorar e essa será a nossa obsessão na próxima época. Se há algo a criticar, é o facto de a sorte ter estado contra nós."
Como está o grupo? "Nunca falo com os meus jogadores depois do jogo, mas esta noite abri uma exceção. Falei com eles individualmente. É muito importante saber como ganhar, mas também como perder. Saber dar o exemplo às crianças."