Luís Enrique: "Conseguimos anular quase por completo o campeão da Europa"
Luís Enrique, selecionador de Espanha, gostou da atitude da equipa, sobretudo nos primeiros 30 minutos
Corpo do artigo
Pontos positivos: "O que gostei mais foi a atitude da seleção, das coisas que trabalhámos e que mostrámos em campo. Nos primeiros 30 minutos, conseguimos anular quase por completo o campeão da Europa e da Liga das Nações. Praticamente não fizeram três passes seguidos. Faltou-nos, depois, alguma tranquilidade na elaboração das jogadas."
Pontos negativos: "Na última meia hora, entraram vários jogadores e estava muito calor. O que menos gostei foi o resultado. Mesmo sem termos tido muitas oportunidades, construímos as suficientes para ganhar. Recordo que em dois jogos com a Alemanha, em dois com os Países Baixos e em dois com Portugal, a Espanha não perdeu nenhum."
Objetivo: "O meu trabalho é dar confiança aos jogadores e ajudar a que a equipa tenha identidade coletiva e crie ocasiões de golo. Não me sinto chateado quando os jogadores falham golos, porque eles são os primeiros a ficar chateados."