Luís Castro: "Quando vim para o Al Nassr, toda a gente falou sobre o meu contrato"
O Al Nassr venceu por 2-0 na receção ao Al Khaleej, de Pedro Emanuel, num jogo em que Cristiano Ronaldo registou um golo e uma assistência
Corpo do artigo
O Al Nassr, treinado por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio a titulares, venceu este sábado por 2-0 na receção ao Al Khaleej, orientado pelo também português Pedro Emanuel, que teve Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins no seu onze inicial, em jogo da 12.ª jornada da Liga saudita.
Ronaldo marcou o primeiro golo da partida em grande estilo, aos 26 minutos, assistindo ainda o central Aymeric Laporte para o segundo e último tento do conjunto de Riade, aos 58'.
Após a partida, Luís Castro falou numa exibição "controlada" da sua equipa, salientando a "mentalidade vencedora" do conjunto de Riade.
"Foi um jogo difícil, controlado da nossa parte com bola. O mais importante é que vencemos. Eu olho sempre para os problemas da equipa, tento melhorá-la e nós entramos sempre nos jogos com uma mentalidade vencedora. No início da época, conseguimos vitórias e bons resultados, sempre procurámos o melhor", assumiu, quando questionado sobre os problemas defensivos do Al Nassr.
Elogiando o "bonito golo" do "maravilhoso" Cristiano Ronaldo, o técnico português deixou ainda um desabafo em relação às críticas de que foi alvo quando deixou o Botafogo, no Brasil, para assumir o comando técnico da equipa saudita.
"Quando vim para o Al Nassr, toda a gente falou sobre o meu contrato e perguntou porque tinha sido contratado se não tinha trabalhado na Europa. Agora toda a gente respeita-me e estou muito feliz por estar neste país respeitável, que adora futebol", apontou.
Com a vitória, o Al Nassr continua na vice-liderança da Liga saudita, com 28 pontos, menos quatro do que o líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves (32), que venceu o Al Fateh (2-0) nesta jornada. Já o Al Khaleej ocupa a primeira posição acima da zona de despromoção (15.º), com dez pontos.