"Lopetegui? Só soube do acordo com o Real Madrid cinco minutos antes do anúncio"
Presidente da Federação espanhola, Luis Rubiales, abordou a saída do selecionador em conferência de imprensa e, sem revelar o nome do sucessor, salientou: "Há outras formas de fazer as coisas".
Corpo do artigo
Sobre a saída de Lopetegui: "Há decisões que somos obrigados a tomar. Era uma negociação legítima, mas não sabíamos dela. Há outras formas de atuar. Não me sinto atraiçoado. Enquanto [Lopetegui] trabalhou com a seleção, fez um trabalho impecável. Outra coisa é como fez as coisas, sem a Federação [RFEF] saber. A forma de fazer as coisas é importante".
Preparação do Mundial: "Sinto-me próximo dos jogadores e do Julen [Lopetegui]. Falei com eles e posso garantir que os jogadores e a nova equipa técnica farão o possível para levar a seleção o mais longe possível. A situação é muito complicada".
Sobre a negociação com o Real Madrid: "Não quero opinar sobre a forma de fazer as coisas do Real Madrid. A seleção é a equipa de todos os espanhóis. Se tivesse dependido do Julen as coisas não tinham sido assim., mas só soube do acordo cinco minutos antes do anúncio. A RFEF não pode ficar à margem de uma negociação de um dos seus trabalhadores e ficar a saber cinco minutos antes da publicação do comunicado oficial. Vimo-nos obrigados a atuar".