Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, revelou que o substituto de Lopetegui será oficializado esta tarde.
Corpo do artigo
Luis Rubiales revelou que o sucessor de Julen Lopetegui, destituído de forma imediata do cargo de selecionador espanhol, será revelado esta quarta-feira.
A dois dias da estreia no Mundial'2018, marcada para sexta-feira ante Portugal, Espanha encontra-se sem selecionador depois do anúncio da contratação de Lopetegui como treinador do Real Madrid, ainda que esta só seja oficializada depois do Mundial. No entanto, o anúncio - que só foi revelado ao presidente da Federação Espanha de Futebol cinco minutos antes de ser publicado - levou à destituição de Lopetegui.
"Vamos tentar mexer o menos possível na Seleção. Tudo terminou com um aperto de mão. Lopetegui é um treinador top", afirmou Rubiales, continuando. "Falei com os jogadores e posso garantir que vão apoiar o novo corpo técnico. Ficamos numa situação muito complicada, estamos todos afetados. Expliquei tudo aos jogadores e eles entenderam", referiu.
O jornal Marca aponta vários nomes à sucessão de Lopetegui, entre os quais o selecionador de sub-21, Albert Celades. Esta seria uma opção para o imediato, enquanto o treinador do Bétis, Quique Setién, apresenta-se como um sucessor a longo prazo para Espanha. De qualquer forma, o sucessor deverá ser anunciado nas próximas horas, uma vez que estamos a 24 horas do arranque do Mundial.
No que toca às casas de apostas, o nome de Vicente del Bosque, antecessor de Lopetegui na Roja, é o favorito ao cargo.