Guarda-redes do FC Porto ficou de fora da primeira lista de convocados da seleção de Espanha elaborada pelo técnico basco.
Corpo do artigo
É a grande ausência da primeira convocatória de Lopetegui enquanto selecionador espanhol: Iker Casillas não foi chamado para os jogos com Bélgica e Liechtenstein pelo técnico basco, que explicou a sua exclusão, mas não fecha a porta ao regresso num futuro próximo.
"Todos sabem que estive com ele, é um jogador muito importante para o futebol espanhol, um ícone atual e, esperemos, do futuro. Neste momento temos o De Gea, que será o titular e tomámos a decisão de não chamar o Iker. Mas pode voltar. Analisámos todos os jogadores ao vivo e não vamos fechar a porta a ninguém. O Casillas está a competir ao mais alto nível, num grande clube e no futuro vamos analisar a situação", começou por referir o treinador.
Relativamente às chamadas de Pepe Reina e Adrián Sán Miguel, que com De Gea completam o trio de guardiões eleitos, Lopetegui justificou-se com a necessidade de ter um "conhecimento mais profundo":
"Nunca tinha trabalhado com eles [Reina e Adrián] e queria conhecê-los melhor, para ter uma impressão mais completa de ambos".