Lopetegui ouviu reprimenda de Florentino num jantar onde se falou de Ronaldo
Lopetegui está tremido em Madrid e foi repreendido pelo presidente do clube.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui não vive dias fáceis em Madrid e os espanhóis já falam num possível despedimento ainda antes do Natal. A verdade é que os merengues já não vencem desde 22 de setembro e levam três derrotas nos últimos quatro jogos, um saldo muito negativo para os atuais campeões da Europa.
Face ao cenário de crise, Florentino Pérez terá jantado com o treinador espanhol depois da derrota da passada semana diante do CSKA, para a Liga dos Campeões, ainda antes da surpreendente derrota frente ao Alavés. No jantar, relatado pelo jornal As, o presidente merengue terá manifestado preocupação relativamente ao rumo que leva o balneário blanco e há um nome que deixa Florentino especialmente farto: Cristiano Ronaldo.
O presidente do Real Madrid não gosta de ouvir o nome do português a cada derrota do clube - evidenciado pela resposta de Navas após a derrota em Moscovo - e é também a escolha de guarda-redes que deixa Florentino insatisfeito. Para o presidente do clube, Thibaut Courtois deve ser o titular indiscutível em Madrid, mas Lopetegui prefere alternar entre o belga e o costa-riquenho. São também estas rotações que incomodam Florentino: a ausência de Sergio Ramos e Modric em Moscovo culminaram na derrota merengue, e o presidente não entende "as rotações seletivas".
O presidente do Real Madrid pretende resolver a situação com Lopetegui antes de tomar uma decisão drástica como com Rafa Benítez, mas para isso, Lopetegui deve seguir as ideias de Florentino para o clube, coisa que, para já, não parece acontecer...