O selecionador de Espanha, Julén Lopetegui, não tem dúvidas de que estará no próximo Mundial e que "todos estarão à altura das circunstâncias" e não parece preocupado com a ameaça da FIFA
Corpo do artigo
Em Logroño, à margem de uma iniciativa da Câmara de Comércio local, foi claro: "Estou muito contente por ter conseguido o apuramento no campo. Estamos seguros que o vamos desfrutar, não tenho dúvida".
"Confio na sensatez e que todos estarão à altura das circunstâncias, sem qualquer tipo de dúvidas", assegurou o técnico, que acredita que "Espanha será protagonista do Mundial".
Reafirmou que se mantém "centrado" na sua responsabilidade, "que é preparar o Mundial" e que no que se refere à crise na RFEF, a federação espanhola, "há gente com muito boa intenção e capacidade para tomar decisões no dia a dia e gerir, cada um na sua área e a minha é a desportiva".
A FIFA advertiu a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o alegado esquema de desvio de fundos por parte de Ángel María Villar, presidente da RFEF, e a ingerência governamental face às eleições para o organismo podem levar à suspensão da Espanha no Mundial da Rússia. A seleção espanhola faz parte do grupo de Portugal, e será o primeiro adversário dos campeões da Europa.